terça-feira, 29 de outubro de 2013

SEMANA DE MODA BRASILEIRA (começou)


Ontem começou a semana de moda mais importante do Brasil, SPFW inverno 2014 abriu com desfiles lindos da  Animale, Uma, Tufi Duek e Osklen, que receberam elogios.

A Animale abriu essa edição, como costuma fazer, e se inspirou nos celtas, druidas e pictos para esta coleção. Muitas peças em lã e couro na passarela, quase sempre em cores quentes: vinho, mostarda, verde musgo, bege… bem moderno o desfile.

O segundo desfile do dia foi a Uma por Raquel Davidowicz. A marca trocou modelos por dançarinos nessa edição, numa apresentação que é impossível não relacionar com a do Rick Owens, que aconteceu em NY há um mês. Quase nada de maquiagem, peças com pegada esportiva e cores como o preto, cinza e azul.

A inspiração da Tufi Duek é a África, mas uma África muuuuito chic! A coleção vem cheia de interferências geométricas e texturas nos tons de preto, vermelho, verde e mostarda. Foi o preferido da noite por muitos e por nós aqui também.

O último defile do dia foi o da Osklen! A inspiração da marca foi o futebol, bem conveniente se você parar pra pensar que as coleções que estão sendo desfiladas chegam às lojas quase junto da copa do mundo por aqui! Gostei das peças em que a referência veio mais sutil, tipo as com estampa de rede e listras.

Para olhar todas as fotos e saber mais o que rolou por lá ontem é só dar uma olhada no site Chic da Glorinha Kalil que tem galeria de fotos dos desfiles.

O que acharam do primeiro dia?

@basenuclear

0 comentários:

Postar um comentário